Expedição Jalapão

CONFIRA NOSSO ROTEIRO PARA O JALAPÃO

Nossos Roteiros são customizados ou seja tem o perfil do nosso cliente, são vocês juntamente com nossos Guias de Turismo que determinam quais atrativos e tempo que desejam permanecer em cada um deles.

Temos Expedições de 3 / 4 / 5 e até 6 dias.

Expedição Jalapão 04 (quatro) dias e 03 (três) estadas:


Praia do Borges

Uma linda praia de água cristalina as margens do Rio Sono um dos mais importantes afluentes da bacia hidrográfica Araguaia / Tocantins. Para não fugir do nosso estilo de trabalho não poderia faltar a parte de Aventura vocês poderão curtir uma tirolesa com aproximadamente 30 metros de altura com queda diretamente no Rio Sono.

MORRO VERMELHO

Uma escalaminha (Caminhada ingrime) leve percurso de aproximadamente 200 metros, você irá contemplar uma das vistas mais lindas do Parque entre o que mais chama a atenção nessa atmosferá podemos destacar um grandioso Buritizal e Quenions que farão você se sentir na Austrália.

PASSAGEM PELO RIO DO SONO

Nesse ponto fazemos uma parada para se refrescar nas lindas águas desse rio, pois as temperaturas nos Jalapão variam entre 38° e 40°.

SERRA DA CATEDRAL

Todo mundo que visita o Jalapão se impressiona com seus imensos horizontes. Vez ou outra, esses vazios infinitos são quebrados com a visão das serras. E uma delas chama atenção por ter o formato de uma fachada de Catedral. Ela fica entre São Félix e Novo Acordo. A partir de 2010 foi reconhecida pelo ICMBio como uma Reserva de Patrimônio Natural – RPPN.

FERVEDOURO DO ALECRIM

É um rio subterrâneo que aflora em um determinado local e faz com que as pessoas não afundem. O nosso lençol freático é arenito, onde a água deixa a areia em suspensão. As pessoas flutuam em partículas de areia, a água fica com alta densidade, as pessoas pisam nessas partículas e não afundam

POVOADO QUILOMBOLA DA MUMBUCA

Pré-cursores do artesanato no Campim Dourado, a visita ao povoado torna-se um resgate de valores; essas pessoas com sua hospitalidade sem igual mostrarão que podemos ter muito com pouco!. Comprando essa arte o turista contribui para sustentabilidade turistica da região.

CACHOEIRA DO FORMIGA

A piscina de água transparente tem aproximadamente oito metros de diâmetro e quase dois de profundidade máxima. Ela está cercada por uma vegetação nativa, que alivia o temeroso calor do Jalapão. Justamente por ser uma das mais lindas e mais famosas do deserto brasileiro, é muito difícil encontrá-la vazia

DUNAS DO JALAPÃO

Os enormes bancos de areia alaranjada e dourada chegam a 40 metros de altura. Contornadas pela Serra do Espírito Santo e cortadas por um riacho, descortinam um bonito pôr do sol. No caminho, vale parar na comunidade quilombola do Rio Novo para tomar sorvete de frutos da região, como mangaba, buriti e bruto (araticum-do-cerrado).

SERRA DO ESPÍRITO SANTO

Uma esclaminhada (Caminhada ingrime) que irá colocar a prova seu condicionamento fisíco, antes de chegar ao Céu você deverá atravesar o Purgatório; O despertar e as 03:45 da madrugada, serão percorridos 30 km com a caminhonete 4x4 até o pé da Serra do Espirito Santo. A esclaminhada tem inicio a 05:00 hs com uma barra de cereais para evitarmos a hipoglicermia (Falta de açucar no sangue) são 500 metros até o topo da Serra com ventos e temperaturas entre 14° e 18° isso torna-se um aliado já que o esforço é aeróbico. O nascer do Sol começa entre 06:10 da manhã.

Calma ainda não acabou!

Agora são 3 mil metros de caminhada leve em cima do Chapadão e só curtir e fotografar toda essa beleza até chegarmos no Mirante da Serra; nesse ponto você entenderá como se formam as Dunas e o verdadeiro sentido dessa região ter sido um dia mar e brevemente se tornará um deserto.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de um retorno com duração de 01 hora e agora o que você deve estar sentindo sua panturrilha e suas pernas A recompensa! ? Um delicioso café da manhã.

 


X